A single room with a single book

Há quem leia um livro por semana. Trata-se de um desafio que muitos aceitam com o objetivo de poder colocar a leitura em dia independente do que possa estar acontecendo ao seu redor. Mas uma livraria na cidade de 35_Morioka_17_650Tóquio levou o desafio de um livro por semana ao nível das vendas. A Morioka Shoten Ginza oferece um título por semana à venda. Não se trata apenas de um lugar que oferece um único título a disposição do freguês leitor. Tudo naquela única semana de exposição gravita ao redor do livro, um evento é organizado e lá ele é debatido. Como resultado, se estabelece uma melhor conexão entre o autor, a história e os leitores.

A ideia por trás é a de aumentar o entendimento da história e assim construir um relacionamento ainda mais profundo, o que acabaria por levar a experiência da leitura a outro nível.

Uma ótima ideia com um resultado ainda melhor, a de aproximar os leitores a história em comum daquela semana. Afinal de contas, sempre, vale a pena ler cada livro. Mas não devemos esquecer que este acontecimento, no mínimo curioso no caso do comercio de livros, se deva aquela linha comercial que existe entre o leitor e o autor e que é ocupada pelos espaços de exposição do livro. Em outras palavras, o foco, no final das contas, é a venda de livros.

35_Morioka_02_650

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s