Poema Pensamentos, de Marialini Garcia Cardoso Bertolini

Pensamento

O pensamento é vivo…
Sei que existo, porque penso.
E o ato de pensar me define, me situa…
Pensar me põe nua.
Quero ser eu mesma, sem preconceito:
Levanto, vivo, deito.
Quero que o pensamento me complique, me construa
Altere-me sem remorsos, sem devolução:
Evolução.
Pensando posso ser fonte
Posso decifrar, compreender, explicar
O inexplicável.
Pois pensamento acompanha imaginação
Sem limites, sem dogmas, sem barreiras
Sem medo do desconhecido:
Fronteiras.
O ato de pensar é humano
Faz-me gente, faz-me alguém…
Pensamento – dom divino –
Pensamento é alma também?
Enfim, pensando abraço o tudo
E sigo, segura, a estrada;
Sopro do meu eu interior
Sem pensamento… O nada.

Deixe um comentário

